Jovens

 

 

 

 

O curso de teatro para adolescentes da Casa do Teatro explora o potencial das Artes da Cena (Teatro, Dança, Circo e Performance) enquanto artes do encontro: consigo, com o outro e com o mundo. As aulas de teatro fortalecem o emocional dos jovens em um período de tantas mudanças, são momentos de aprendizado, diversão e relaxamento das tensões do cotidiano.

Trabalha-se com técnicas de interpretação, expressão corporal e vocal, que dialogam com outras linguagens artísticas, como as artes visuais, o cinema, a literatura e a música.

 

 

 

Os jovens experimentam uma arte feita em conjunto, em que podem exercer os mais diversos papéis: dramaturgo, diretor, aderecista, cenógrafo, figurinista, coreógrafo, diretor de cinema, de audiovisual, sempre acompanhados por artistas orientadores experientes. Todos juntos e integrados por uma ideia comum: um encontro que possibilita o livre pensar, a expressão, o espírito crítico e a autonomia.
 

© Joao Caldas F

A prática desenvolvida é baseada nos princípios e experiência do Célia Helena Centro de Artes e Educação, que há 40 anos forma crianças, jovens e adultos por meio da arte.