Jovens

 

O curso de teatro para adolescentes da Casa do Teatro abre um diálogo do jovem com seus pares em que a troca e o compartilhamento de ideias proporciona um olhar para si e para o mundo.

Nas aulas de teatro, apoiadas nas demais artes da cena e do audiovisual, trabalha-se com técnicas de interpretação, criação de vídeos, expressão corporal e vocal, teatro musicado, dança, música.

Conectados com o mundo, os jovens se preocupam com questões que envolvem temas como movimentos sociais, hierarquias e relações humanas. Hoje, atuam em “rede” e, na Casa do Teatro, não poderia ser diferente, o teatro agrega e se expressa pelas muitas outras formas estéticas.

Nessa teia criativa os jovens experimentam uma arte feita em conjunto, em que podem exercer os mais diversos papéis: dramaturgo, diretor, aderecista, cenógrafo, figurinista, coreógrafo, diretor de cinema, de audiovisual, sempre acompanhados por artistas orientadores experientes. Todos juntos e integrados por uma ideia comum: um encontro que possibilita o livre pensar, a expressão, o espírito crítico e a autonomia.
 

© Joao Caldas F

As aulas são semanais, em ciclos que vão de janeiro a dezembro, e ministradas por artistas orientadores experientes. No final de cada ano, as turmas apresentam uma peça, uma criação artística inédita a partir da própria experiência.