Crianças

© Joao Caldas Fº

Na Casa do Teatro, as crianças ganham vigor no jogo, no ato do brincar em grupo, abrindo a possibilidade de entender o mundo e as relações sociais.  Com crianças de 4 a 10 anos, o jogo tem lugar de destaque. O ato de jogar articula os princípios que são fundamentais para o desenvolvimento da arte dramática, como envolvimento, estimulação da criatividade, liberdade criadora e, principalmente, a oportunidade de experimentar.

No processo desenvolvido durante o ano, em aulas semanais, o teatro, explorado na interação com diferentes linguagens expressivas, como dança, circo, música, artes plásticas, manipulação de bonecos, contribui para o reconhecimento de habilidades, segurança e confiança em agir de forma criativa. As turmas são divididas por faixa etária e as atividades procuram sempre dar ênfase ao que é mais adequado às habilidades e desenvolvimento cognitivo de cada aluno e turma.

Ao final de cada ano, as turmas realizam um processo de criação, com a montagem de uma peça, fruto da integração entre o grupo de alunos e a equipe de artistas orientadores da Casa do Teatro. Este trabalho tem como dimensão estimular as crianças a criarem a partir da própria experiência.
Escolha o local de sua preferência e faça-nos uma visita.