>

FÉRIAS NA CASA DO TEATRO

CRIANÇAS E JOVENS

De 13 a 30 de janeiro de 2020, sempre das 14:00 às 18:00, acontecem muitas atividades  nas unidades Itaim e Pacaembu da Casa do Teatro, na já tradicional programação de férias. As oficinas de verão são pensadas e planejadas para cada faixa de idade e as diversas linguagens – teatro, circo, artes plásticas, música e teatro de formas animadas – compõem a criação da cena. Cada dia, uma atividade diferente.

Teremos o maior prazer em receber todos para conhecer e participar das nossas atividades diferenciadas, elaboradas para que a tarde de crianças e jovens seja criativa, divertida, alegre e investigativa. Um encontro, em que a arte, o teatro, seja recurso expressivo para unir, fazer novos amigos, agir, trabalhar em grupo e criar!

Valor por atividade/dia: R$ 140,00. 

Para saber mais sobre nossos descontos especiais, a partir do dia 3 de janeiro, favor entrar em contato com:
Unidade Itaim (11) 3884-8294  
Unidade Pacaembu (11) 3826-6624 
ou envie um e-mail para contato@casadoteatro.com.br

Feliz 2020! 
Equipe Casa do Teatro

As atividades envolvem criação de brinquedos e muitas brincadeiras.

Fazendo arte no mundo da música

13 de janeiro no Itaim

14 de janeiro no Pacaembu

Sons invadem a cena. A música como recurso expressivo para inspirar a fantasia e o ritmo que pulsa das histórias, explorada por meio de brincadeiras e jogos dramáticos.

Transformando história em brinquedo

15 de janeiro no Itaim

16 de janeiro no Pacaembu

Hoje tem história! Com brincadeiras divertidas, a atividade desenvolve a criação e construção de brinquedos identificados com os personagens da história. Explora que explora, lá vem a história!

Brincando na rua, as férias brasileiras

20 de janeiro no Itaim

21 de janeiro no Pacaembu

A Casa do Teatro como um grande quintal. Quem sabe, que nem na casa da avó! Não tem fogueira, mas tem memória. “Se essa rua, se essa rua, fosse minha...”... Pega pega, pique bandeira, pular corda um, dois, três, amarelinha....

Rimando e brincando

22 de janeiro no Itaim

23 de janeiro no Pacaembu

Na brincadeira da rima, palavras e música ativam o mundo da imaginação, do faz de conta. Se criar rima com acreditar, brincar rima com??

Papelando ideias

27 de janeiro no Itaim

28 de janeiro no Pacaembu

Papéis, fitas, cola, dobraduras... tudo junto e misturado tem forma de quê? Cada ideia empapelada pode ser parte de uma história, de uma brincadeira.

Desafiando a arte de ser criança

29 de janeiro no Itaim

30 de janeiro no Pacaembu

Para descobrir o final da história, muitos desafios pelo caminho. No trajeto, todos têm que passar pelo tecido de circo, andar na barra de equilíbrio, saltar sobre o colchão gordo que divide a cena. No final, um grito de guerra: Vencemos!

Jogos, desafios, mistérios e enigmas

Detetives do museu

13 de janeiro no Itaim

14 de janeiro no Pacaembu

Já imaginou fazer parte de uma equipe de detetives que investiga a verdadeira história por trás de um quadro famoso?

  

Dentro do jogo

15 de janeiro no Itaim

16 de janeiro no Pacaembu

Que tal sair do mundo digital e experienciar um jogo de trilhas no qual você é a peça? Só que para chegar ao final do jogo, deverá agir com raciocínio rápido para completar os incríveis desafios.

 

Jogo das nações

20 de janeiro no Itaim

21 de janeiro no Pacaembu

As nações estão em discórdia. Cada uma quer fazer valer a sua opinião, a sua ação. Mas, eis que surge um grupo de jogadores preocupados com o mundo, com as relações. É necessário agir com coragem para reatar a convivência e o equilíbrio entre as nações. Jogo lançado, tudo depende de cada um e da ação do coletivo para vencer.

 

O grande enigma

22 de janeiro no Itaim

23 de janeiro no Pacaembu

Uma pista que leva a outra e a outra e assim por diante. Para desvendar o “grande enigma”, as pistas precisam ser colocadas em ordem cronológica, com começo, meio e fim.

 

Mistério no set de filmagem

27 de janeiro no Itaim

28 de janeiro no Pacaembu

Algo muito estranho aconteceu no set de filmagem. A filmagem parou, mas tem hora para acabar. Para concluir a produção do filme, atores, atrizes, diretor, cinegrafista, iluminador, fotógrafo de cena unem-se para desvendar o mistério!

 

Os fantasmas na ópera

29 de janeiro no Itaim

30 de janeiro no Pacaembu

Tudo certo para a apresentação tão esperada. Todos em cena. Espera... espera... nenhum sinal do maestro. Sumiu e todos são suspeitos, até que provem o contrário.

 

 

Tudo pode acontecer com muita improvisação.

Ação e improviso

13 de janeiro no Itaim

14 de janeiro no Pacaembu

Improviso é verbo, é ação, é exercitar a espontaneidade. Na criação das cenas, vale o jogo, a prontidão, o raciocínio rápido, sem preparação específica ou com roteiro. Com diversão e emoção cada um é performer na arte do improviso.

 

Luz, câmera e improvisação

15 de janeiro no Itaim

16 de janeiro no Pacaembu

O agendamento do estúdio já está marcado. As horas disponíveis para a filmagem terminam às 17h. Só falta finalizar as linhas de ação, a partir de jogos do improviso. A correria é grande, a criação do filme tem hora marcada para ir ao ar: às 17h30. É hoje, é “aqui” e “agora”.

 

Numa folha qualquer, improvise o que quiser

20 de janeiro no Itaim

21 de janeiro no Pacaembu

Um diálogo sobre a prática do processo criativo autoral por meio do improviso e de suas possibilidades cênicas. Improvisar é criar no ato da cena, na relação com o outro e na construção de um olhar poético sobre o mundo.

 

Jogos performativos

22 de janeiro no Itaim

23 de janeiro no Pacaembu

Como tornar presente o momento nas situações mais imprevisíveis através de jogos performativos? Jogos que colocam em cena previsibilidade, imprevisibilidade, riscos. Performers que “no ato” agem em estado de prontidão para jogar com os estímulos do que acontecem no “aqui” e “agora”.

 

Videoarte

27 de janeiro no Itaim

28 de janeiro no Pacaembu

O vídeo como suporte da arte, a arte por meio do vídeo. Tintas, atores e mídias misturam-se e completam-se. Arte em forma híbrida entre teatro e multimídia, dinamizando ações, criando espaços cênicos, promovendo interações entre atores em cena e atores em espaços externos.

 

Viewpoints – pontos de vista

29 de janeiro no Itaim

30 de janeiro no Pacaembu

A técnica desenvolvida originalmente nos anos 70 pela coreógrafa Mary Overlie trabalha a improvisação a partir do pensar e agir sobre os movimentos e gestos. Nesta atividade, os participantes participarão de estímulos para ampliar sua percepção estética e criação de movimentos coletivamente.

Itaim
Av. São Gabriel, 440
(11)3884-8294

Pacaembu 
Rua Armando Penteado, 311
(11)3826-6624